Lóris amor-amor

Os Lóris amor-amor possuem uma cor exuberante. São vermelhos, de as asas verdes com a ponta amarela. São muito inteligentes, ativos, brincalhões e amigáveis. Curiosos, procuram objetos para brincar o tempo todo. Necessitam de atenção diária. Adoram imitar os sons do dono.

Lóris
amor-amor

Os Lóris amor-amor possuem uma cor exuberante. São vermelhos, de as asas verdes com a ponta amarela. São muito inteligentes, ativos, brincalhões e amigáveis. Curiosos, procuram objetos para brincar o tempo todo. Necessitam de atenção diária. Adoram imitar os sons do dono.

Lóris amor-amor

Dados Técnicos:

Taxonomia:

Lóris amor-amor

Distribuição Geográfica

Lorius g. garrulus: Halmahera e Ilhas Widi, norte de Moluccas. Lorius g. flavopalliatus: Bacan e Obi, norte de Moluccas. Lorius g. morataianus: Morotai e Rau, norte de Moluccas.

Dieta:

A principal alimentação do Lóris amor-amor consiste no néctar e frutas. Eles também podem comer algumas verduras e sementes. Rações especiais podem ser compradas na maioria das lojas de animais. Segue uma proposta de alimentação para lóris em cativeiro:

Papa para Lóris:

É o alimento mais indicado para Lóris, pois é completo e nutritivamente balanceado. Essa papa é fruto de muitos estudos. É enriquecida, ingredientes selecionados e vitaminas. Os efeitos são inúmeros, como penas mais brilhantes, vitalidade e bico forte.

Percentual Diário: 70%

Período do dia: Após as 13:00hs

Frutas, Verduras e Legumes:

Antes de oferecer a ave, certifique-se que os alimentos foram muito bem lavados.
FRUTAS: Banana, maçã, goiaba, mamão, melancia, melão, pêra, como, uva, laranja.
VERDURAS: Chicória. rúcula, almeirão, espinafre, escarola, brócolis.
LEGUMES: Jiló, beterraba, pimentão, cenoura, tomate, milho verde, abóbora, berinjela, pepino, vagem.

Percentual Diário: 30%

Período do dia: Na manhã até as 13:00hs

Hábitos:

Eles geralmente andam em pares e são barulhentos quando voam, mas como muitos outros papagaios, podem ser difíceis de detectar quando estão em silêncio alimentando no dossel da floresta.

Recintos:

Para saber qual o espaço ideal para a ave, deve-se levar em consideração os seguintes critérios:

  • Espaço amplo que abriga além da ave, seus objetos (potes, poleiros e brinquedos) e permite o trânsito entre os poleiros sem obstáculos.
  • Possuir portas amplas, principalmente se a ave for mansa, facilitando a retirada da gaiola.
  • Ser funcional no processo de limpeza e manutenção e que não apresente riscos de fuga.

Medidas ideais:

Deve ser de aço e em formato retangular (para que a ave reconheça o espaço), ter recebido tratamento anti-ferrugem, e serem pintadas com tintas de alta resistência (processo eletrostático), para não lascarem com facilidade. Deve conter bandejas aparadoras de sujeira nas laterais, bandejas de limpeza bem abaixo das grelhas para manter a ave longe dos excrementos, evitando a contaminação. Os poleiros devem possuir espessura compatível ao tamanho do pé da ave, ou seja, ao subir no poleiro, a ave não pode fechar o pé totalmente, nem deixá-lo muito aberto.

As informações contidas neste guia não dispensam os cuidados veterinários!

Despachamos para todo o Brasil por via aérea.
Entre em contato conosco e faça já sua reserva.

Caso queira enviar uma mensagem,
estamos no WhatsApp:

E também nas redes sociais. É só seguir.